No dia da consciência negra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o advogado geral da União Jorge Messias para ministro do STF
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Uma vez, durante o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, impressionado com a manobra de Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski para manter os direitos políticos da ex-presidente.
Cassada, reclamei como uma repórter norte-americana nascida no conservador Tennessee. Genésio, nos Estados Unidos, ministro indicado pelos democratas, é democrata. Ministro indicado pelos republicanos, é republicano.
É assim. Coloquei a viola no saco.
Ouçca o comentário do articulista logo abaixo
No dia da consciência negra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o advogado geral da União Jorge Messias para ministro do STF.
Ninguém esperava que fosse outro. A AGU tem sido escolhas de presidentes. Foi assim com o FHC, Bolsonaro e duas vezes com Lula.
Se não percebeu, eu percebi. Lula da Silva deixou de lado mulheres, os pretos e indicou um crente que nunca foi sua base. Lula da Silva se rendeu ao conservadorismo.
Está sendo uma vitória do conservadorismo. O ministro terrivelmente evangélico, André Mendonça, indicado por Bolsonaro, parabenizou Lula da Silva e disse que iria pedir de forma republicana juntar os senadores por Jorge Messias.
O conservadorismo ganha em cima dos progressistas.
Está bom pra você ou ainda quer mais?
