A inclusão do Cartel dos Sóis na lista do Departamento de Estado permite que Washington imponha novas sanções contra o regime chavista
Por Misto Brasil – DF
O presidente venezuelano Nicolás Maduro e membros de alto escalão de seu governo foram oficialmente designados pelos Estados Unidos como membros de uma organização terrorista internacional na segunda-feira (24).
A inclusão do Cartel dos Sóis na lista do Departamento de Estado permite que Washington imponha novas sanções contra o regime chavista.
Altos funcionários do governo Trump acreditam que essa medida amplia suas opções para ações militares dentro da Venezuela, de acordo com o El País.
A tensão permanece alta, com todos aguardando os próximos passos no enorme destacamento militar dos EUA no Caribe, especialmente após a chegada, na semana passada, do porta-aviões Gerald Ford, o maior e mais moderno do mundo, ostensivamente para combater o narcotráfico na Operação Southern Spear.
A frota, que representa 20% da força naval dos EUA implantada em todo o mundo e inclui caças F-35 e cerca de 15 mil soldados, participou de exercícios militares perto de Trinidad e Tobago nos últimos dias.
Na segunda-feira, o Chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA viajou para a região para se reunir com os comandantes da operação.
