Foi o que disse o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, que pediu para Hugo Motta adiar a decisão sobre o parlamentar
Por Misto Brasil – DF
O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse nesta segunda-feira (15) que o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) deve renunciar ao mandato em 2026, após a tramitação do processo de pedido de asilo nos Estados Unidos.
Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Leia: Carla Zambelli renunciou ao cargo de deputada
Leia: Lewandowski demite Ramagem e Torres da Polícia Federal
Numa entrevista à TV Gazeta, de São Paulo, Sóstenes também informou que o parlamentar do seu partido pensa também em pedir asilo político nos Estados Unidos.
Informou também que está sugerindo ao presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que adie a decisão sobre Ramagem, porque se levar ao plenário, vai repetir o que aconteceu com Carla Zambelli, quando o seu mandato foi preservado.
“Falei com ele [Ramagem] agora há pouco, ele falou que até pode pensar em uma futura renúncia no próximo ano, porque está tramitando um pedido de asilo político nos Estados Unidos e neste momento isso é importante para ele”, registrou também o Poder360.
“O que me causou estranheza foi o presidente Hugo [Motta] querer acelerar o processo, trazendo direto ao plenário, o que não é correto com o deputado”.
“O meu apelo ao presidente Hugo Motta foi de que respeite o mandato do Ramagem, igual você respeitou todos os demais“.
