Ícone do site Misto Brasil

Greve na Petrobras completa cinco dias

Petrobras simulado Marqem Equatorial Misto Brasil

Embarcação que participou do simulado na Margem Equatorial/Divulgação/Petrobras

Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que a empresa segue sem negociar com os sindicatos. Operações estão interrompidas

Por Misto Brasil – DF

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás completam, nesta sexta-feira (19) o quinto dia de greve nacional, com paralisações, atrasos na troca de turno e adesão em unidades operacionais de todas as regiões do país.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que a empresa segue sem negociar com os sindicatos e com os efetivos das equipes de contingência, responsáveis por manter a segurança mínima das unidades durante o movimento.

O impasse – segundo a FUP -, se agravou após o registro de um vazamento de gás na plataforma P-40, na Bacia de Campos, unidade que estava sob controle de equipes de contingência.

Em razão da gravidade do ocorrido, a plataforma entrou em shutdown (paralisação total da operação), impactando também outras unidades da região.

O vazamento foi sanado.

As operações continuam interrompidas, para que sejam feitas as intervenções técnicas na infraestrutura da plataforma e, então, restaurar a integridade operacional.

Situação da greve de acordo com a federação

Amazonas

Ceará

Pernambuco

Bahia

Espírito Santo

Minas Gerais

Duque de Caxias (RJ)

Norte Fluminense (RJ)

São Paulo

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Sair da versão mobile