O programa Mães de Goiás concentra a maioria dos atendimentos, com 5.412 beneficiárias na região metropolitana, segundo o governo de Goiás
Por Misto Brasil – DF
Sete mil famílias nos municípios da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (DF) receberam algum tipo de benefício através do Goiás Social entre outubro e novembro.
Águas Lindas de Goiás lidera o número de famílias assistidas (2.494), seguida por Luziânia (1.669), Cidade Ocidental (1.429), Novo Gama (678), Planaltina de Goiás (506) e Cristalina (314).
O programa Mães de Goiás concentra a maioria dos atendimentos, com 5.412 beneficiárias no Entorno. Os programas Dignidade e Goiás + Inclusivo reforçam a proteção social para idosos e pessoas com deficiência, respectivamente — cada um com 459 e 1.219 atendimentos na região.
Em Cristalina, estão previstos investimentos voltados à educação que ultrapassam R$ 18 milhões, incluindo a construção de uma nova escola no Distrito de Campos Lindos (Residencial Flamboyant) e reformas em outras três unidades de ensino.
Para o secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró, comentou que uma política pública chega com alcance amplo e contínuo, ela transforma a realidade das pessoas.
“Dar suporte às mães, garantir dignidade a idosos e promover inclusão de pessoas com deficiência são ações que fortalecem a região”.
