O acidente, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, resultou em 14 mortos, três desaparecidos e um ferido. A obra custou R$ 171,97 milhões
Por Misto Brasil – DF
A nova Ponte Juscelino Kubitschek, que restabelece a ligação entre os estados do Tocantins e do Maranhão pela BR-226, foi reaberta para os veículos nesta segunda-feira (22).
A estrutura atravessa o Rio Tocantins, conectando os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. Será reestabelecida exatamente um ano após o desabamento da ponte anterior.
O acidente, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, resultou em 14 mortos, três desaparecidos e um ferido. Na ocasião, diversos veículos caíram no rio, incluindo caminhões que transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas, impactando na análises da água da região. Ninguém foi responsabilizado.
O Ministério dos Transportes informa que a obra custou R$ 171,97 milhões, sob execução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A ponte tem 630 metros de extensão, 19 metros de largura e um vão livre de 154 metros, com duas faixas de rolamento, acostamentos, barreiras de proteção e passagem para pedestres.
