O chefe de Estado ucraniano observou que as declarações do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, constituem “afirmações perigosas”
Por Misto Brasil – DF
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, acusou nesta segunda-feira (29) a Rússia de mentir sobre um suposto ataque contra uma residência do presidente russo, Vladimir Putin.
“Agora os russos inventaram uma história obviamente falsa sobre algum tipo de ataque à residência do ditador russo, para terem uma desculpa para continuar seus ataques contra a Ucrânia”, declarou o líder ucraniano em seu canal no Telegram.
O chefe de Estado ucraniano observou que as declarações do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, constituem “afirmações perigosas”, destinadas a “minar o progresso” alcançado pelas equipes de negociação ucranianas e americanas na busca da paz.
Lavrov acusou as forças da Ucrânia de atacarem com 91 drones uma das residências de Putin, localizada na região de Novgorod, na madrugada desta segunda-feira.
Ele acrescentou que todos os drones lançados por Kiev foram destruídos e não foram reportadas vítimas nem relatados danos causados pela queda de fragmentos.
Lavrov afirmou que Moscou não tem intenção de se retirar do processo de negociação com Washington, mas revisará sua postura em relação ao acordo com Kiev, informou a Agência DW.
“Dada a completa degeneração do regime criminoso de Kiev, que se voltou para uma política de terrorismo de Estado, as posições da Rússia serão reconsideradas”, completou, ressaltando que as ações de Kiev “não ficarão impunes”.
