Ícone do site Misto Brasil

Terremoto atinge a Cidade do México e uma pessoa morreu

Terremoto México mapa Misto Brasil

Mapa da região onde aconteceu o terremoto a quatro quilômetros de profundidade/Reprodução

A Basílica de Guadalupe, na capital mexicana, foi evacuada após um terremoto de magnitude 6,5 em San Marcos, Guerrero, área costeira do país

Por Misto Brasil – DF

Um terremoto de magnitude 6,5 com epicentro no estado de Guerrero, no sul do México, atingiu a capital mexicana e vários estados do país nesta sexta-feira, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN) .

O epicentro localizou-se a quatro quilômetros a sudoeste do município de San Marcos, no estado de Guerrero. O terremoto foi sentido com força na área costeira de Guerrero. Atualizado às 13h41

O evento desencadeou o alerta sísmico na capital e no Estado do México, e centenas de pessoas evacuaram prédios e propriedades, informou a CNN do México.

Em meio à evacuação após o terremoto de hoje, 2 de janeiro de 2026, um homem morreu no bairro de Álamos, no distrito de Benito Juárez, na Cidade do México (CDMX). A N+ reporta o ocorrido, conforme a Televisa News.

A queda ocorreu quando ele desceu as escadas para evacuar o prédio.

A governadora Evelyn Salgado informou que, desde o primeiro momento do terremoto, eles têm mantido contato constante com os municípios das oito regiões.

A Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, foi evacuada após um terremoto de magnitude 6,5 em San Marcos, Guerrero.

As autoridades evacuaram a Basílica de Guadalupe na Cidade do México após um terremoto de magnitude 6,5 atingir San Marcos, Guerrero ; os fiéis saíram de forma ordenada e sem incidentes.

foi sentido no bairro de San Rafael, distrito de Cuauhtémoc, Cidade do México , deixando moradores sem energia elétrica ou internet e gerando alarme entre os vizinhos.

As câmeras registraram como o terremoto de hoje, 2 de janeiro de 2026, foi sentido a partir do porto de Acapulco, Guerrero, próximo ao epicentro.

O terremoto também foi sentido em estados mais distantes do centro do país, como Aguascalientes e Guanajuato.

Em Veracruz, estado no leste do México, próximo ao Golfo do México, foi sentido com força em diversas áreas .

Em Puebla, no centro do México, as autoridades estão realizando inspeções para descartar danos. O tremor também foi sentido em várias partes do estado de Hidalgo .

Sair da versão mobile