Misto Brasil

Lewandowski pede demissão do Ministério da Justiça

Ricardo Lewandowski durante audiência pública no Senado com o senador Sérgio Moro/Saulo Cruz/Agência Senado

Pelas contas dos analistas e jornalistas políticos, 24 ministros deixarão seus cargos nos próximos três meses para concorrer nas eleições gerais

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, abriu nesta quinta-feira (08) a temporada de ministros demissionários que deve ocorrer até abril. O ministro participou hoje da última solenidade pública no Palácio do Planalto.

Ainda não foram mencionados nomes para assumir o cargo. Veja a carta logo abaixo.

Pelas contas dos analistas e jornalistas políticos, 24 ministros deixarão seus cargos nos próximos três meses para concorrer nas eleições gerais para diferentes cargos públicos.

Lewandowski entregou,uma carta de demissão ao presidente Lula da Silva (PT), segundo fontes afirmaram à CNN. A exoneração de Lewandowski deve ser publicada no DOU (Diário Oficial da União) ainda nesta semana.

Lewandowski teria entregue o documento antes de participar, ao lado de Lula, de cerimônia alusiva aos atos de 8 de Janeiro.

O pedido de demissão estaria ligado a questões particulares. Ele foi ministro do Supremo Tribunal Federal até a sua aposentadoria em 2023. Em 2024, assumiu o cargo como ministro a convite do presidente da República.

 

Sair da versão mobile