Ícone do site Misto Brasil

Presidência do Banco de Brasília troca vários executivos

BRB Banco de Brasília Nelson Souza Misto Brasil

Nelson Souza durante a sabatina realizada na comissção da Câmara Legislativa/Arquivo/Reprodução vídeo

Nelson Antonio de Souza convidou colegas para assumir cargos intermediários e confirmou dois novos nomes para a diretoria do banco

Por Misto Brasília – DF

O presidente do Banco de Brasília (BRBV), Nelson Antonio de Souza, anunciou Hugo Andreolly para a Diretoria de Negócios Digitais (DINED). Janiele Queiroz Mendes Caroba vai assumir a Diretora de Pessoas.

Os dois novos executivos da direção do banco serão empossados após aprovação dos nomes pelo Banco Central. Antonio de Souza também anunciou outros executivos para funções de liderança.

De acordo com o presidente do banco, o objetivo é fortalecer a estrutura de governança e o compromisso de atuar como parceiro estratégico do Distrito Federal.

Os novos executivos fazem parte de uma nova estratégia da instituição bancária estatal após o escândalo em torno do Banco Master que ainda está sendo investigado pela Polícia Federal. O caso está em segredo de justiça determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

De acordo com uma nota do BRB, Hugo Andreolly é concursado concursado desde 2007. Ocupou posições como diretor Executivo de Finanças e Controladoria e diretor Executivo de Novos Negócios..

Janiele Queiroz Mendes Caroba é advogada de carreira na Caixa Econômica Federal. E exerceu funções de liderança como superintendente Nacional de Atendimento Jurídico e Controle da Rede, gerente Nacional de Governança e Pessoas.

Na BRB DTVM, o novo presidente será Mario Ferreira Neto. Ele atuou como CFO da Caixa Pré-Pagos, onde liderou processos de gestão financeira e expansão de negócios em meios de pagamento.

Na BRB CFI, três novos nomes passarão a compor a diretoria. Fabiano Nogueira Alves assume a presidência após uma trajetória marcada por quase uma década na Funcef, onde foi diretor interino e gerente de Investimentos em renda fixa e imobiliários, responsável por carteiras bilionárias e pela mesa de operações financeiras.

Marcos Fernando Fontoura dos Santos Jacinto será responsável pela Diretoria de Administração e Finanças (Difad). Foi vice-presidente da Caixa Econômica Federal, liderando políticas de gestão de pessoas para mais de 86 mil empregados e processos de governança corporativa.

Renier Roosevelt Sampaio Barbosa Júnior vai comandar a Diretoria de Crédito e Liquidez (Dicli).

Executivo com mais de 13 anos de experiência no setor financeiro, Renier se destacou na Caixa como gerente executivo de Estratégia Corporativa, e gerente Nacional de Logística e Contratações, administrando contratos e orçamentos de grande porte e implementando projetos de eficiência operacional como o “Papel Zero”.

Sair da versão mobile