O empresário investe na Light desde 2023. Em pouco tempo, acumulou cerca de 30% da companhia por meio do fundo WNT
Por Misto Brasil – DF
A Light conseguiu, recentemente, destravar a renovação de sua concessão no Rio de Janeiro junto ao Ministério de Minas e Energia. A decisão era aguardada com ansiedade pelos investidores, já que a empresa pretende realizar um aumento de capital de até R$ 1,5 bilhão em breve.
Uma fonte com trânsito na companhia disse ao InvestNews que Tanure participará do aumento de capital, a fim de preservar sua participação na empresa.
A companhia aguarda a publicação do decreto de renovação da concessão e a expectativa é que o aumento de capital ocorra até 90 dias após isso.
Tanure investe na Light desde 2023. Em pouco tempo, acumulou cerca de 30% da companhia por meio do fundo WNT e assumiu as rédeas das negociações com credores e com órgãos públicos.
A empresa, na época, sofria pressão do governador Cláudio Castro, que cobrava melhorias e modernizações por parte da distribuidora de energia elétrica.
“A recuperação judicial foi muito bem sucedida. A negociação toda foi liderada pela atual administração e pelo Tanure, como acionista de referência. Ele merece respeito e consideração.
Ele participou de todas as reuniões, é um conselheiro presente e tudo mais”, disse o empresário Ronaldo Cezar Coelho, principal acionista da Light atualmente (com cerca de 20% da empresa), em entrevista concedida ao InvestNewsem outubro de 2025.
