Os grandes centros urbanos, que concentram mais da metade da distribuição nacional de bicicletas produzidas em Manaus
Por Misto Brasil – DF
A produção de bicicletas elétricas deve crescer 4,3% neste ano se comparado com 2025. A expectativa é que sejam fabricadas 350 bicicletas.
Em 2025, a produção total no Polo Industrial de Manaus (PIM) alcançou 335.560 unidades, superando a projeção inicial do setor. P
Somente em dezembro de 2025, a produção de bicicletas elétricas – sendo elas Urbanas, de Mountain Bike (e-MTB), Híbrida e Dobrável – atingiu um crescimento de 80,5% na comparação anual contra 2024.
Se antes o mercado era majoritariamente concentrado em modelos esportivos ou recreacionais, agora cresce a busca por soluções de mobilidade eficientes, tecnológicas e sustentáveis.
Os grandes centros urbanos, que concentram mais da metade da distribuição nacional de bicicletas produzidas no PIM.
“O consumidor brasileiro está mais atento à mobilidade urbana, ao custo de deslocamento e à eficiência energética. A bicicleta elétrica deixa de ser um produto de nicho e passa a ocupar um espaço central no mercado”, comentou o CEO da Oggi Bikes, David Peterle.
“A e-bike tem um ticket médio superior, maior conteúdo tecnológico e dialoga com novos públicos, incluindo usuários que antes não consideravam a bicicleta como meio de transporte”.
