E vários estabelecimentos comerciais fecharam as portas em meio à indignação com a detenção de um menino de cinco anos
Por Misto Brasil – DF
Milhares de manifestantes enfrentaram o frio congelante para marchar em diversos pontos das cidades adjacentes de Minneapolis e St. Paul para protestar contra as grandes operações anti-imigração realizadas pelo governo dos Estados Unidos.
E vários estabelecimentos comerciais fecharam as portas em meio à indignação com a detenção de um menino de cinco anos.
Restaurantes, lojas e instituições culturais fecharam as portas após a convocação para os protestos contra as operações dos agentes nesta cidade do estado de Minnesota, no norte do país.
Os organizadores afirmam que mais de 700 estabelecimentos em todo o estado estiveram fechados.
Centenas de pessoas também se reuniram no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul para protestar contra voos que transportavam imigrantes detidos pela imigração federal.
As autoridades informaram que cerca de 100 membros do clero e dezenas de outros manifestantes foram presos do lado de fora do terminal principal do aeroporto por excederem os limites da permissão concedida para o protesto e interromperem as operações aéreas.
Os membros do clero receberam intimações por contravenção penal por invasão de propriedade e por desobediência às ordens dos policiais, antes de serem liberados, segundo um porta-voz do aeroporto.
