O veículo do município de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, caiu da ponte sobre o rio Galinha, na rodovia BR-060
Por Misto Brasília – DF
Cinco pacientes continuavam nesta manhã desta terça-feira (27) no hospital de Alexandia. Elas foram vítimas de um acidente com um ônibus de Águas Lindas de Goiás, na noite de ontem (26), por volta das 20 horas.
O veículo retornava de Goiânia com 32 pessoas que foram fazer consultas médicas na capital de Goiás.
Entre as pessoas que foram atendidas estava um bebê, segundo informações que vieram de Alexania. No total, 11 pessoas foram atendidas pelas equipes de emergência do Samu e do hospital.
O motorista do ônibus que trafegava pela BR-060 perdeu o controle do veículos que caiu da ponte sobre o rio Galinha. Antes de cair no ribeirão, o ônibus teria batido num carro de passeio.
A outra versão é que o ônibus teria batido contra três vacas, versão confirmada por policiais militares que desviaram logo após o acidente dos animais.
O veículo continua no leito do rio. Ainda não há previsão de sua retirada. A rodovia na região tem pista dupla entre os municípios de Alexânia e Abadiânia.
O jornal O Imparcial publicou que a Secretaria de Saúde de Águas Linhas de Goiás informou que o ônibus faz o transporte de pacientes regularmente. Eles fazem acompanhamento médico em Goiânia, porque Águas Lindas não possui hospital.
Alguns os pacientes ainda internados serão transferidos para hospitais estaduais, onde passarão por cirurgias, principalmente de natureza ortopédica, segundo o secretário de Saúde de Águas Lindas, Peterson.
Ele postou um vídeo no do Instagram da prefeitura onde se apresenta ao lado dos gestores de Alexania.
