Ícone do site Misto Brasil

Novo layout de notas fiscais para as agências de propaganda

Fenapro presidente Ana Celina Bueno Misto Brasil

Ana Celina Bueno ~e a atual presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda/Divulgação

A emissão de notas pelas agências estava sendo prejudicada pela supressão de um campo, existente até 2025

Por Misto Brasil – DF

O layout do novo modelo de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFs-e), que entrou em vigor em janeiro, no início do período de teste do novo sistema tributário, já foi atualizado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Foi solucionando as dificuldades que as agências de propaganda vinham tendo para emitir suas notas, segundo informa a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

A emissão de notas pelas agências estava sendo prejudicada pela supressão do campo, existente até 2025, que permitia discriminar a receita dos investimentos dos anunciantes.

A Fenapro e os Sindicatos que compõe o Sistema Nacional das Agências de Propaganda (Sinapro) se mobilizaram para normalizar a situação e garantir a correta aplicação da lei e a retomada regular do faturamento das agências.

“O novo layout está em fase de testes, e já tivemos o feedback positivo de várias agências”, garantiu a presidente da Fenapro, Ana Celina Bueno.

No nível municipal, o Sistema protocolou ofícios padronizados nos órgãos de finanças municipais (Sefin/ Sefaz) e realizou reuniões técnicas locais, solicitando o retorno do campo de dedução no sistema.

Sair da versão mobile