Ícone do site Misto Brasil

Será aberta a primeira unidade do Na Hora Empresarial

Na Hora Gama atendimento DF Misto Brasília

Atendimento é agilizado com escritórios que concentram vários órgãos/Arquivo

Com mais de 500 metros quadrados, a unidade foi planejada para concentrar, em um único espaço, serviços essenciais para o setor produtivo

Por Misto Brasília – DF

Será aberto nesta terça-feira (o3), às 9 horas, a primeira unidade do Na Hora Empresarial, voltada exclusivamente ao atendimento de empreendedores.

A nova estrutura será instalada no terceiro andar do Venâncio Shopping, no Setor Comercial Sul, e representa um avanço na modernização e na desburocratização dos serviços públicos destinados ao setor produtivo, confiorme divulgou a Secretaria de Justiça e Cidadania.

Com mais de 500 metros quadrados, a unidade foi planejada para concentrar, em um único espaço, serviços essenciais para a abertura, regularização e expansão de empresas, com atendimento presencial, sem filas e sem necessidade de agendamento.

A expectativa é de mais de 500 atendimentos por dia, o que também deve contribuir para desafogar as demais unidades do programa Na Hora.

A proposta do Na Hora Empresarial é facilitar a rotina de quem empreende, reduzindo deslocamentos, prazos e entraves burocráticos. Processos que antes exigiam passagem por diferentes órgãos públicos poderão ser resolvidos em um só local, com mais previsibilidade, eficiência e ganho de produtividade.

A unidade contará com a presença de órgãos fundamentais em diferentes etapas do ciclo de vida de uma empresa. O DF Legal será responsável por atendimentos relacionados à emissão e regularização de licenças de funcionamento, à regularização de atividades econômicas e à atualização cadastral.

O Distrito Federal passa a contar com oito unidades fixas do programa Na Hora, todas coordenadas pela Sejus-DF.

A nova unidade complementa essa rede com um olhar exclusivo para o setor produtivo, fortalecendo políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, à geração de renda e à melhoria contínua dos serviços públicos.

Sair da versão mobile