Ícone do site Misto Brasil

Ibaneis renuncia dia 28 de março para concorrer ao Senado

Ibaneis Rocha, Celina Leão e Gustavo Franco DF Misto Brasil

Ibaneis Rocha durante uma solenidade ao lado de Celina e Gustavo Rocha/Arquivo/Agência Brasília

A informação foi dada pelo próprio governador durante uma solenidade. Com essa decisão, ele também escapa de uma tentativa de impeachment

Por Misto Brasília – DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deverá renunciar ao cargo no dia 28 de março, sete dias antes do prazo final de desincompatibilização para concorrer nas eleições de outubro.

Se Ibaneis quer concorrer ao Senado, ele poderá deixar o cargo até o dia 4 de abril.

A data da renúncia foi colocada por ele mesmo durante uma solenidade pública nesta quarta-feira (11).

Com o anúncio de hoje, Ibaneis tem o projeto político de concorrer ao Senado numa composição partidária que envolve vários partidos, incluindo o PP da vice-governador Celila Leão.

A pouco mais de um mês de sair do governo, Ibaneis provavelmente escapa das tentativas de impeachment que dormitam na Câmara Legislativa. A decisão de abrir ou não o processo caberá ao presidente do Legislativo, deputado distrital Wellington Luís (MDB).

Ibaneis Rocha está sendo citado no caso da tentativa de compra do Banco de Brasília (BRB) do Banco Master. O caso está sendo investigado por várias instituições, incluindo a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal.

Ele visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) 9 de Santa Maria. A unidade faz parte da Rede de Atenção Primária à Saúde e atua como porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), com serviços de promoção, prevenção, assistência e acompanhamento contínuo à população da região.

“É aqui que começa tudo na saúde, é exatamente na unidade básica de saúde para que depois, descoberto e feito o diagnóstico, seja encaminhado para a rede hospitalar. Então é esse modelo que nós temos que deixar implementado nessa expansão da atenção primária na nossa capital”, disse o governador, conforme a Agência Brasília.

Sair da versão mobile