Ícone do site Misto Brasil

Tiroteios no Canadá deixam dez mortos e dezenas de feridos

Canadá tiroteio Misto Brasil

Polícia atende a ocorrência do tiroteio no Canadá/Reprodução rede social

Os policiais foram ao local e encontraram dezenas de vítimas. O suspeito foi encontrado morto com o que parecia ser um ferimento de bala autoinfligido

Por Misto Brasil – DF

Dois tiroteios em uma escola e em uma residência deixaram pelo menos nove mortos e dezenas de feridos no nordeste da Colúmbia Britânica, na terça-feira (10), no que uma autoridade canadense descreveu como um dos piores massacres da história do país.

A Polícia Montada Real Canadense recebeu uma denúncia de tiroteio em andamento na Escola Secundária Tumbler Ridge por volta das 13h20, horário local, conforme divulgou o USA Today.

Os policiais foram ao local e encontraram dezenas de vítimas e o suspeito, que foi encontrado morto com o que parecia ser um ferimento de bala autoinfligido.

Seis vítimas morreram dentro da escola e uma sétima pessoa faleceu a caminho do hospital, informaram as autoridades em um comunicado à imprensa. Outras duas pessoas foram levadas de helicóptero para o hospital com ferimentos graves ou que ameaçavam suas vidas.

Outras 25 pessoas ficaram feridas, com ferimentos que variam de “extremamente graves” a “leves”, disse o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, em uma coletiva de imprensa, acrescentando que a polícia não divulgaria a idade das vítimas até que todas as famílias fossem notificadas das mortes.

Como parte da investigação, a polícia informou que duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência e que acredita-se que o caso esteja ligado ao tiroteio na escola.

“É difícil saber o que dizer numa noite como esta”, disse Eby, com semblante sombrio.

“Posso dizer por mim, e tenho certeza que por muitos habitantes da Colúmbia Britânica, por muitos canadenses, que isso nos faz pensar na segurança de nossos filhos quando vão para a escola… Eventos como este nos fazem refletir sobre essa segurança.”

Durante o ataque, um alerta policial identificou a suspeita como uma “mulher de vestido e cabelos castanhos”. Em uma coletiva de imprensa realizada mais tarde naquele mesmo dia, o superintendente da Polícia Montada Real Canadense, Ken Floyd, afirmou que a atiradora era a suspeita descrita no alerta.

Sair da versão mobile