Ícone do site Misto Brasil

Cobrança do pedágio volta na BR-364 após decisão judicial

Rodovia BR-364 Rondônia área de pedágio Misto Brasil

Área de pedágio que começa a ser cobrado no dia 12 na BR-364/Arquivo/Divulgação

Com a decisão judicial, a cobrança será restabelecida pela Concessionária Nova 364 a partir das zero hora de desta quinta-feira

Por Misto Brasil – DF

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) autorizou a retomada da cobrança nos pórticos de pedágio eletrônico da BR-364, no trecho entre Vilhena (divisa com o Mato Grosso) e Porto Velho (RO).

Com a decisão judicial, a cobrança será restabelecida pela Concessionária Nova 364 a partir das zero hora de hoje (12).

A decisão reconhece a regularidade da arrecadação iniciada pela concessionária, conforme validação técnica realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), bem como a necessidade de preservação do equilíbrio do contrato e da continuidade dos serviços prestados aos usuários.

Durante o período de suspensão da tarifa, segundo informou a assessoria da Nova 364, foi mantido a sua operação. Apenas entre os dias 02 e 08 de fevereiro foram realizados 1.431 atendimentos, incluindo mais de 300 atendimentos a panes mecânicas e a retirada de 124 animais da pista.

A arrecadação tarifária é fundamental para garantir a manutenção da estrutura de atendimento 24 horas, de acordo com a empresa. E a conservação da rodovia e o cumprimento do cronograma de investimentos previstos no contrato de concessão.

Sair da versão mobile