Ícone do site Misto Brasil

Programa tem oportunidades para MEIs em 540 escolas

Obra Escola Classe 8 do Guará Misto Brasil

Pequenas obras como em escolas do Guará podem ser pagas através de uma plataforma do governo/Arquivo

Em 2025, essas instituições receberam cerca de R$ 8 milhões para investir em necessidades prioritárias autorizadas pelo Contrata+Brasil

Por Misto Brasília – DF

As escolas públicas de educação básica do Distrito Federal que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contratar serviços de manutenção e pequenos reparos diretamente pelo Contrata+Brasil.

O programa atende 540 escolas que reúnem mais de 338 mil alunos, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em 2025, essas instituições receberam cerca de R$ 8 milhões para investir em necessidades prioritárias autorizadas pelo PDDE.

Parte desse valor pode ser aplicada em melhorias de infraestrutura das escolas, como conserto de ventiladores, pintura de paredes e reforma de carteiras, tipos de serviços que podem ser contratados por meio do Contrata+Brasil.

A plataforma, gerida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), viabiliza contratações públicas por meio de um processo simplificado de licitação.

E gera novas oportunidades de trabalho e renda para cerca de 24,2 mil microempreendedores individuais (MEIs) em suas próprias cidades

Sempre que uma escola divulgar uma oportunidade para esse tipo de trabalho no Contrata+Brasil, os MEIs que atuam na região receberão aviso por WhatsApp e poderão enviar suas propostas de orçamento diretamente pelo sistema.

Os MEIs precisam estar inscritos na plataforma. Após a seleção, o serviço será executado e o pagamento, no caso das escolas, realizado principalmente por meio do cartão do PDDE. Mais informações estão disponíveis neste endereço eletrônico.

Sair da versão mobile