Não houve perigo para a segurança pública em nenhum momento, O artefato foi encontrado no estacionamento
Por Misto Brasil – DF
Uma granada de mão da Segunda Guerra Mundial foi descoberta em um estacionamento perto do local de salto de esqui das Olimpíadas de Inverno em Predazzo e desativada, informaram autoridades italianas neste domingo (15/02).
Não houve perigo para a segurança pública em nenhum momento, disse a polícia. A área do estacionamento é normalmente usada para armazenar madeira.
Leia – brasileiro conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno
O estacionamento das Olimpíadas, localizado entre as cidades de Predazzo e Moena, pode ser utilizado tanto por ônibus quanto por carros. Uma competição aconteceu em Predazzo na noite de sábado.
De acordo com a imprensa italiana, a granada foi encontrada quando o local era estruturado para receber os carros de visitantes dos jogos, em substituição a um estacionamento alternativo, fechado horas antes por causa do mau tempo.
As Olimpíadas de Inverno estão programadas para continuar até 22 de fevereiro, com Milão e Cortina d’Ampezzo como as cidades-sede oficiais.
Propriedades foram alugadas para fornecer estacionamento para os muitos visitantes vindos de fora da região, especialmente em locais menores, como Predazzo e Antholz.
