Ícone do site Misto Brasil

Escola que homenageou Lula da Silva foi rebaixada

Lula da Silva Carnaval Rio Misto Brasil

Lula da Silva sendo homenageado na Sapucaí, no desfile de domingo/Reprodução rede social

A escola, que recebeu apenas duas notas 10 durante a apuração, foi a última colocada, com 264,6 pontos, atrás da Mocidade

Por Misto Brasil – DF

A Acadêmicos de Niterói, escola de samba que contou a história do presidente Lula da Silva no desfile deste ano, foi rebaixada para a Série Ouro do carnaval carioca.

A escola, que recebeu apenas duas notas 10 durante a apuração, foi a última colocada, com 264,6 pontos, atrás da Mocidade Independente de Padre Miguel, conforme registrou o Infomoney.

Leia – Unidos da Viradouro é a campeã do desfile no Rio

Leia – Desfile da Sapucaí vai render representação no TSE

O enredo escolhido pela Acadêmicos de Niterói foi “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.

O tema gerou críticas e tentativas de intervenção judicial de opositores de Lula, que argumentavam que o desfile se enquadraria como propaganda eleitoral antecipada.

O presidente não se envolveu diretamente no desenvolvimento da apresentação e não desfilou pela escola, mas se encontrou anteriormente com representantes da Acadêmicos de Niterói e esteve na Sapucaí na noite de domingo (15) para segunda (16).

Ele acompanhou o desfile de um camarote cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD), seu aliado, da primeira-dama, Janja da Silva, e de ministros e outros aliados.

A Acadêmicos de Niterói havia vencido a Série Ouro do Carnaval em 2025 e, por isso, desfilou no Grupo Especial este ano, mas agora voltará à liga anterior. É comum que escolas promovidas voltem a ser rebaixadas no ano seguinte.

Sair da versão mobile