O norte-americano também observou que os Estados Unidos chegarão a um acordo com o Irã “de um jeito ou de outro”
Por Misto Brasil – DF
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira que está disposto a dar ao Irã um prazo máximo de 15 dias para chegar a um acordo com Washington.
Trump, que já havia dito que coisas muito ruins poderiam acontecer na situação com o Irã se Teerã não concordasse com o acordo, não especificou que medidas tomará caso a situação chegue a esse ponto.
As negociações entre Teerã e Washington sobre a questão nuclear iraniana ocorreram na terça-feira (17) na missão diplomática de Omã em Genebra.
A delegação iraniana foi liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, e a delegação americana, pelo enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff.
Araghchi descreveu as negociações como construtivas e sérias. Ele disse que as partes conseguiram desenvolver princípios-chave pelos quais trabalharão para um acordo mais aprofundado.
Enquanto as delegações iraniana e americana retornarão às suas capitais para trabalhar nos textos de um possível acordo, as partes trocarão textos e definirão uma data para a terceira rodada de negociações, divulgou a Agência Sputnik.
