Ícone do site Misto Brasil

Naufrágios provocaram a morte de oito pessoas

Naufrágio Rio Grande SP e MG Misto Brasil

Detalhe do barco que naufragou e provocou a morte de seis pessoas/Reprodução/Corpo de Bombeiros

Os acidentes aconteceram em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e em Rio Grande, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais

Por Misto Brasil – DF

Duas pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação na noite desse sábado (21), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Devido às fortes chuvas, também houve alagamentos e interdição de rodovia na região.

A embarcação apresentava risco de afundamento e transportava cinco adultos, sendo três homens e duas mulheres, de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Antes da chegada dos bombeiros, dois barcos civis socorreram as vítimas e as conduziram até o bairro de Itaguá.

Segundo a Defesa Civil, o temporal também provocou alagamentos em Ubatuba, com cerca de 400 casas afetadas e 30 famílias desabrigadas ou desalojadas.

Seis pessoas morreram em um acidente de lancha na noite deste sábado (21), em Rio Grande, entre Rifaina, São Paulo, e Sacramento, Minas Gerais. Entre as vítimas estão uma criança de quatro anos, quatro mulheres e um homem.

A embarcação colidiu com um píer apagado. Ao todo, havia 15 pessoas a bordo. As vítimas foram resgatadas por moradores, mergulhadores e pela Guarda Civil Municipal. Nove pessoas saíram com vida, enquanto seis morreram no local.

Segundo a Polícia Civil de Uberaba (MG), morreram no acidente: Juliana Fernanda de Oliveira Silva Ferreira, de 40 anos; Wesley Carlos da Silva, o piloto, de 45 anos; Bento Aredes, de quatro anos, e a mãe dele, Viviane Aredes, de 36 anos; Erica Fernanda Lima; e Marina Matias Rodrigues, de 22 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba foram acionadas para o resgate. Até o momento, não há confirmação se as vítimas morreram afogadas ou devido aos ferimentos provocados pela colisão. Três delas usavam colete salva-vidas no momento. (Com informações da mídia local)

Sair da versão mobile