Ícone do site Misto Brasil

GDF decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Palácio do Buriti GDF Misto Brasil

Detalhe do Palácio do Buriti, sede administrativa do governo do DF/Arquivo/Agência Brasília

Compartilhe:

A decisão é válida para os órgãos da administração pública direta e indireta e deve facilitar o fluxo do trânsito antes dos jogos

Por Misto Brasília – DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) em virtude do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

A medida, anunciada pela governadora Celina Leão nesta quinta-feira (25), será publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal.

Leia – acompanhe o especial da Copa do Mundo 2026

Leia – Copa do Mundo: jogos de hoje e amanhã e os times classificados

A decisão é válida para os órgãos da administração pública direta e indireta, resguardando o funcionamento dos serviços essenciais como saúde, segurança pública e limpeza urbana.

Inicialmente, o decreto anterior previa a liberação dos servidores públicos três horas antes do início de cada partida.

Como o Brasil entra em campo às 14 horas, a dinâmica do trânsito na capital federal pesou na mudança de estratégia do Executivo, informou a Agência Brasília.

A determinação visa esvaziar o fluxo nos eixos rodoviários e garantir a segurança na mobilidade urbana.

Sair da versão mobile