Ícone do site Misto Brasil

Contrariado com a reserva, Rodrigo Pessoa desiste das Olimpíadas

Compartilhe:

O cavaleiro Rodrigo Pessoa desistiu de competir nos saltos nas Olimpíadas do Rio. Contrariado com o técnico que o colocou na reserva da equipe, Rodrigo abandonou a delegação.

Cavaleiro reconhecido em todo o mundo e medalhista olímpico brasileiro escreveu uma justificativa em sua rede social. O carioca Felipe Amaral, aluno de Rodrigo, entrará na sua vaga de reserva.

A carta de Rodrigo Pessoa

“Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva. Diante disso, penso que temos um segundo conjunto reserva (Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ) tão bom quanto os demais e não quero impedi-lo de ter a oportunidade de viver a sua primeira Olimpíada.

Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil.

Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez , estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez. Queria agradecer pelas centenas de mensagens que recebi de perto e de longe neste momento.”

 

Sair da versão mobile