Lembra do publicitário Marcos Valério, o do mensalão e que acabou pagando praticamente sozinho pelos crimes da campanha e do primeiro mandato de Lula da Silva? Pois ele ressurge no noticiário político nacional com a promessa de contar tudo o que sabe numa delação premiada que está sendo negociada.
Ele promete revelar detalhes ainda obscuros dos escândalos tanto no nível estadual como na esfera federal, segundo publicou com exclusividade o jornal O Tempo, de Belo Horizonte.
Segundo o jornal, o advogado de Marcos Valério, Jean Robert Kobayashi Júnior, confirmou a autenticidade do documento, mas não quis revelar detalhes do acordo.
“O que posso dizer é que a sociedade vai se escandalizar com o que o Marcos Valério vai revelar”, afirmou, completando que seu cliente promete trazer fatos novos que irão ajudar bastante nas investigações.
Marcos Valério estaria disposto a falar sobre a suposta maquiagem das contas do Banco Rural e o sumiço de documentos da CPI dos Correios, que ajudaram a proteger interesses de envolvidos nos esquemas do mensalão mineiro e mensalão do PT. As primeiras informações dessa prática vieram à tona em delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT, hoje sem partido)