Debate sobre corrupção reúne poucos parlamentares na Câmara

Como já era esperado poucos, mas muito poucos deputados e senadores participaram dos debates em torno das dez propostas para combater a corrupção. A discussão reuniu gente interessada num Brasil bem menos corrupto.

Em todo o caso, os parlamentares que ficaram em Brasília e decidiram passar pelo plenário da Câmara, onde aconteceu o debate, teceram elogios à iniciativa que tem cerca de 2 milhões de assinaturas.

Unidos na bandeira de combate à corrupção, os deputados elogiaram a atuação da “República de Curitiba”. “É inegável que o País sai fortalecido com o impeachment e os avanços das investigações da Lava Jato”, declarou na tribuna o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA).

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que “queremos que todos sejam julgados, mas que ninguém seja condenado a partir de vazamentos ilegais e manchetes de jornais”, afirmou.

O vice-líder do PSOL, Chico Alencar (RJ) disse que é preciso rasgar o véu da hipocrisia”, clamou o deputado, pedindo celeridade e vontade política para a votação da matéria.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas