MP abre mais dois processos contra Palocci

Compartilhe:

A Procuradoria do Distrito Federal abriu duas novas investigações contra o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci, do PT. Ele teria recebido R$ 5 milhões do Pão de Açúcar e da Caoa sem prestar serviços, mas para fazer tráfico de influência.

O site da IstoE, em texto de Aguirre Talento, informa que o procurador Frederico Paiva proferiu um despacho determinando o desmembramento de um inquérito que corria contra Palocci no Ministério Público Federal do DF.

Frederico abre as duas novas investigações, uma para cada empresa, sob o argumento de que há indícios de que os serviços não foram prestados e que, em troca, o petista praticou trafico de influência para as mesmas junto ao governo federal.

Documentos apontam que as duas empresas pagaram mais de R$ 5 milhões pelas consultorias de Palocci, entre 2007 e 2010. No caso do Pão de Açúcar, os repasses foram por meio do escritório do advogado Márcio Thomaz Bastos.

Com a Caoa, o procurador escreveu: “Aventou-se que o presente contrato destinar-se-ia, em verdade, a acobertar a prática do crime de tráfico de influência, ocorrido no processo de edição de medidas provisórias que, ao concederem benefícios fiscais à indústria automobilística, favoreceram sobremaneira a Hyundai-Caoa”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno




Oportunidades


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas