Câmara tem sessão extraordinária um dia após as eleições

Compartilhe:

O governo Temer tem pressa e acertou com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) temas polêmicos na próxima semana. Assim, a Câmara tem sessão extraordinária deliberativa (e com descontos de salário de quem não aparecer) já na segunda-feira, dia 3, seguindo a convocação até quinta-feira.

O primeiro tema a ser apreciado em plenário é o PL 4567, que quebra a exclusividade na prospecção e exploração de petróleo pela estatal Petrobras. A Comissão Especial já aprovou a retirada da obrigatoriedade pelo regime de partilha de produção em áreas do pré-sal.

 

O relator do projeto, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) disse no início de julho que o projeto dará o tempo necessário para a Petrobras se recuperar da crise financeira.

Atualmente, o regime de partilha na camada pré-sal, exige a Petrobras como participante obrigatória e operadora com 30% de qualquer bloco contratado sobre o regime de partilha.

Após registrar prejuízo líquido de R$ 34,8 bilhões em 2015, a estatal anunciou neste ano uma redução de 24,5% nos investimentos previstos para o período 2015-2019.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas