As chances de se tornar a primeira mulher presidente do país de Hillary Clinton estão crescendo, de acordo com previsões.
O site Fivethirtyeight informa que a candidata democrata tem 87% de chances de ganhar a Casa Branca com base em respostas à questão de quem as pessoas votariam se as eleições fossem realizadas hoje. As chances do republicano Donald Trump está em 13%, de acordo com o site.
Os números mais recentes representam uma mudança acentuada a partir das últimas semanas, quando o mesmo site informou que ela tinha chances de ganhar no 53% em comparação com 47% de Trump.
No final de setembro, Clinton foi projetado para receber 46% do voto popular a 45% de Trump, com o candidato libertário Gary Johnson em 85. Clinton foi projetado para ganhar 273 delegados eleitorais contra 265 de Trump.
Paul Ryan, o republicano mais graduado do Congresso dos Estados Unidos e presidente da Câmara dos Deputados, disse ontem que não irá defender Donald Trump nem fazer campanha com ele, aprofundando ainda mais a crise da candidatura presidencial do candidato republicano decorrente de seus comentários agressivos sobre as mulheres.
Ryan indicou que está se preparando para ver a democrata Hillary Clinton conquistar a Casa Branca na eleição presidencial e congressional de 8 de novembro. (Da Reuters e do site Alabama)