Ex-governadores são alvo de operação policial

Compartilhe:

Dois ex-governadores de Tocantins, Sandoval Cardoso preso e Siqueira Campos, conduzido coercitivamente, estão na mira da Operação Ápia deflagrada nesta manhã nos estados do Tocantins, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. O esquema envolvia fraudes em licitação e contratos administrativos que podem ter provocado prejuízos de R$ 200 milhões.

Do total de mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal são 19 de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão nas cidades de Tocantins: Araguaína, Gurupi, Goiatins, Formoso do Araguaia, Riachinho e Palmas. 

Em Goiás, agentes federais e representantes do Ministério Público Federal devem percorrer as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

No Maranhão, há ordens cumpridas em São Luís, Governador Nunes Freire e Caxias. Também estão sendo cumpridos mandados em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Cocalinho (MT) e em Brasília.

As obras foram custeadas por empréstimos bancários internacionais e pelo BNDES, tendo como agente intermediário o Banco do Brasil. O dinheiro foi garantido pela União.

São alvos da operação ainda a Secretaria de Infraestrutura de Tocantins, a empresa Vídeo BG e a empresa Barra Grande Construtora. 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas