A Câmara Legislativa do Distrito Federal retoma hoje normalmente as suas atividades legislativas. A sessão que marca o fim do recesso parlamentar está marcada para as 15 horas, mas até o momento não foi divulgada a Ordem do Dia.
No último dia 12 aconteceu a sessão extraordinária que aprovou o decreto legislativo que derrubou o preço das passagens, mas tarde revogada pela Justiça do Distrito Federal a pedido do governo.
Ontem, houve uma reunião de deputados com representantes das empresas de transporte público. O coordenador do grupo, deputado distrital Wasny de Roure (PT) disse ser importante conhecer todos os custos envolvidos com preços atualizados desde a última licitação.
Contudo, o representante da associação das empresas de transportes locais (Transit), Barbosa Neto, negou o pedido com a justificativa de que as informações estão em contrato público.
Barbosa Neto disse que as concessionárias têm interesse em discutir o custo do sistema de transporte e alternativas para otimizar a mobilidade, mas frisou que questões como as gratuidades são decisões “políticas”.
Ele disse que a dívida do GDF com as empresas operadoras está em quase R$ 200 milhões e que hoje, para cada dois usuários pagantes, há um que não paga passagem.


























