O Procon do Estado de Goiás realizará novo certame que visa o preenchimento de 30 vagas para o cargo de Fiscal das Relações de Consumo.
O Governador do Estado comunicou que já estão sendo tomadas providências para realização do certame que deve acontecer ainda neste semestre.
Em novembro de 2016, através da Portaria n.º 1282/2016 foi instituída a comissão responsável pelo planejamento do Concurso. O próximo passo deve ser a escolha da banca organizadora e divulgação do edital completo contendo todas os reqiusitos para participação.
Ainda não foi definio qual nível de escolaridade será exigido para o cargo de Fiscal, mas de acordo com a Superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, “esse vai ser o primeiro concurso de Fiscal da Relação de Consumo na estrutura de Segurança Pública. Então por ser o primeiro concurso e a lei de ser de 2010 nós precisamos fazer uma adequação para atender uma autorização do governo com 30 vagas, com remunerações de R$ 1,5 mil mais benefícios.
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) é um órgão destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo.