Começa expedição para análise da agricultura do DF

Compartilhe:

Para ajudar nesse diagnóstico, começou hoje e segue até 20 de abril a segunda edição da Expedição Safra-Brasília. No primeiro ano, a expedição percorreu mais de 10 mil quilômetros em três etapas. Foram analisadas produções de soja, de milho e cultivos irrigados. A equipe contou com mais de 20 técnicos e dez veículos.

O foco da Safra-Brasília são as propriedades com cultivos protegidos — plantações feitas em estufas, campo telado, casa de vegetação e túneis. O objetivo da expedição é fazer um diagnóstico dessa técnica de plantio para ter informações mais precisas e, assim, elaborar políticas públicas que visam solucionar possíveis problemas no setor.

De acordo com o secretário da Agricultura, José Guilherme Leal, é uma atividade importante que envolve produtores e mercado de insumos. “Esses produtores atravessam alguns problemas do ponto de vista sanitário, da produtividade e da lucratividade”, analisa.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.