Sindicalistas esperneiam pelo dinossauro da contribuição sindical

Compartilhe:

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, criticou a proposta do fim da contribuição sindical. Porque que será? Os sindicalistas até propuseram a manutenção desse dinossauro em troca de ajuda ao governo para facilitar a aprovação da reforma trabalhista.

Hoje, a contribuição sindical é uma fábrica de dinheiro para sindicatos e centrais sindicais. São recolhidos do trabalhador por ano – sindicalizado ou não -, cerca de R$ 3,5 milhões.

“Como podemos acreditar em um aprimoramento da estrutura trabalhista, valorizando as negociações e tirando o oxigênio de quem vai negociar?” Patah também sugeriu baixar o corte para representante de trabalhadores nas empresas em relação ao mínimo de 200 empregados, como está na proposta do Executivo. “Nós do comércio vamos ter poucas empresas que terão esse instrumento”.

O relator da proposta, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), disse que mantém a emenda. O texto deve ser apresentado nesta quarta-feira (12).  Ao todo, o projeto recebeu 842 emendas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ), promete colocar em votação na próxima semana. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix