Rio vive dia de terror com ônibus queimados e tiroteios

Compartilhe:

Até agora foram oito ônibus e dois caminhões queimados, 45 pessoas presas e seis feridos. Este é o resultado da batalha campal que acontece na Cidade Alta, em Cordovil, zona norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar apreendeu um arsenal: 32 fuzis, granadas e pistolas. O resultado, além do medo provocado em toda a cidade, três mil crianças ficaram sem escola. Segundo informações do comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Sergio Porto, o ato de vandalismo naquele município é uma represália à ação de policiais militares nas favelas Beira-Mar e Parque das Missões contra o crime organizado.

O jornal Extra informou que desde o início da madrugada, moradores da Cidade Alta relatam um intenso tiroteio. De acordo com informações do 16º BPM (Olaria), o confronto é entre traficantes de facções rivais — bandidos de Parada de Lucas invadiram a comunidade. Três mil alunos da região estão sem aulas.

De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro  (Fetranspor), 50 ônibus já foram incendiados em 2017, superando os números de 2016 (43).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas