Até agora foram oito ônibus e dois caminhões queimados, 45 pessoas presas e seis feridos. Este é o resultado da batalha campal que acontece na Cidade Alta, em Cordovil, zona norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar apreendeu um arsenal: 32 fuzis, granadas e pistolas. O resultado, além do medo provocado em toda a cidade, três mil crianças ficaram sem escola. Segundo informações do comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Sergio Porto, o ato de vandalismo naquele município é uma represália à ação de policiais militares nas favelas Beira-Mar e Parque das Missões contra o crime organizado.
O jornal Extra informou que desde o início da madrugada, moradores da Cidade Alta relatam um intenso tiroteio. De acordo com informações do 16º BPM (Olaria), o confronto é entre traficantes de facções rivais — bandidos de Parada de Lucas invadiram a comunidade. Três mil alunos da região estão sem aulas.
De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), 50 ônibus já foram incendiados em 2017, superando os números de 2016 (43).