Bate-boca interrompe sessão da reforma trabalhista na CAE

Compartilhe:

Após a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado rejeitar recurso apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que poderia atrasar a apresentação do relatório da reforma trabalhista, houve um generalizado bate-boca. Mas ao final do tumulto o relatório foi tido como lido pelo presidente da CAE, Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Assista o vídeo da confusão ao lado, na Seção Vídeo

Sob argumento de que o documento não foi apresentado previamente aos parlamentares, como prevê o regimento, o Randolfe questionou o procedimento usado pelo relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) que promete apresentar o documento nesta sessão da CAE.

O requerimento foi rejeitado por contagem de votos apertada. Foram 13 votos contra o pedido e 11 a favor do requerimento do senador da Rede.

Em seguida à divulgação do placar o bate-boca ficou generalizado, com forte reação dos parlamentares daoposição. Senadores protagonizaram bate-boca e troca de palavrões. Representantes da sociedade civil presentes na comissão, passaram a gritar palavras de ordem entre elas “Fora Temer”.

Após tentar retomar a sessão, novamente a oposição interrompeu o reínicio da reunião da CAE. No tumulto, o presidente CAE, Tasso Jereissati  deu como lido o relatório e a reunião foi encerrada.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas