Contribuição sindical retorna com Medida Provisória

Compartilhe:

O presidente Michel Temer vai recriar o imposto sindical obrigatório, que ficará extinto com a reforma trabalhista, que será votada em três comissões na próxima semana no Senado. É o mesmo texto que foi aprovado por maioria de votos na Câmara dos Deputados.

A nova contribuição (que ainda não tem valores definidos) será criada por Medida Provisória a ser editada quando a reforma trabalhista for sancionada. O desconto obrigatório em folha de todo trabalhador sustenta os sindicatos pelegos de trabalhadores e de empregadores. São recolhidos mais de R$ 3,5 bilhões por ano.

O acordo foi feito com as centrais sindicais que antes mesmo de tramitar a reforma na Câmara, já acenavam com um acordo para facilitar a aprovação das mudanças em artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.