A Câmara Legislativa do DF, por meio de sua comissão organizadora do certame, já definiu o número de vagas a serem preenchidas: serão 88, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial – incluindo gratificações – para nível médio é de R$ 10.143,07, e o de nível superior é de R$ 15.123,30.
A Mesa Diretora da Casa deve definir, na próxima quarta-feira (7), a instituição que vai realizar o concurso, a ser contratada sem custos para a CLDF. As três bancas que apresentaram propostas estão em análise pela Procuradoria-Geral da Câmara.
Após a definição e a publicação da entidade organizadora, bem como a assinatura do contrato, a escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. A expectativa é que o edital seja lançado ainda este mês.
Todo o processo de planejamento e organização do certame está sendo acompanhado pela Procuradoria do Legislativo local, em observância às normas que regulam a realização de concursos públicos. Assim como estabelece a Lei Geral de Concursos, as provas para o preenchimento de vagas da Câmara Legislativa obedecerão ao prazo mínimo de 90 dias após o lançamento do edital.
No último concurso da Casa, cujo edital foi divulgado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva – o que também deverá ocorrer nesta seleção.AScom da CLDF