Ícone do site Misto Brasil

Ainda sem voto. TSE retoma amanhã julgamento da chapa Dilma-Temer

Compartilhe:

O julgamento da chapa Dilma-Temer será retomado nesta quinta-feira, depois de ser suspenso há pouco pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.

O presidente do TSE definiu sessões para as 9h e 14h de quinta e sexta-feira. Caso seja necessário, a deliberação pode ficar para sábado, nos mesmos horários.

O relator derrubou os três apontamentos preliminares das defesas de Dilma e Temer que questionavam a inclusão das delações da Odebrecht como provas no julgamento.

Os outros seis ministros ainda decidirão se mantêm a negação às questões alegavam cerceamento de defesa com a utilização das colaborações dos executivos e dos marqueteiros Mônica Moura e João Santana.

Herman Benjamin afirma que a Odebrecht foi o “maior parasita da Petrobras” e critica argumento de defesas de Dilma e Temer. “Não procede em absoluto e viola os fatos, estes também absolutamente notórios, o que foi dito da tribuna [pelas defesas] de que a Odebrecht é um ser estranho à Petrobras. A Odebrecht foi parasita da Petrobras, o maior parasita da Petrobras foi a Odebrecht, por meio da Braskem. É absolutamente descabido se dizer da tribuna, com todo o respeito, que Petrobras e Oderbecht, nada têm a ver. Tem tudo [a ver]”, declarou.

Sair da versão mobile