Aécio poderá ter pedido de cassação desarquivado

Compartilhe:

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) poderá sofrer um revés no Senado. Isso porque cinco senadores que integram o Conselho de Ética assinaram um recurso solicitando o desarquivamento do pedido de cassação do senador tucano, protocolado pela Rede e pelo PSOL.

Os senadores titulares que subscreveram o pedido foram Lasier Martins (PSD-RS), José Pimentel (PT-CE), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Pedro Chaves (PSC-MS). Para que o recurso seja válido o número mínimo é de cinco assinaturas de integrantes do conselho.

Agora, o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto convocará uma reunião na qual os 15 titulares do colegiado analisem a possibilidade de desarquivar o pedido de cassação. Caso a maioria dos integrantes do Conselho for favorável ao pedido, a representação será analisada pelo colegiado.

Na sexta-feira passada, João Alberto arquivou o pedido sem levá-lo à votação. Alegou inconsistência. “Não me convenceu”, disse ele. O recurso elaborado pelo senador Randolfe Rodrigues ressalta que a alegação do presidente do Conselho de Ética é “descabida”.

A assessoria de João Alberto divulgou nesta tarde de terça-feira que ele foi internado às pressas no Hospital das Forças Armadas (HFA) com tontura e desaceleração cardíaca. A previsão era de que se submeteria a uma cirurgia para colocação de um marca-passo. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas