Grupo neonazista é julgado há quatro anos na Alemanha

Compartilhe:

O processo contra a organização terrorista de extrema direita NSU (Clandestinidade Nacional-Socialista) entrou na sua reta final nesta quarta-feira (19), na Alemanha, depois de mais de quatro anos de depoimentos e apresentação de provas. Foram ouvidas 815 testemunhas e 42 especialistas.

Nos próximos dias, a acusação fará seu discurso. Como há apenas cinco audiências disponíveis antes do início do recesso de férias do tribunal de Munique, os discursos da defesa e das partes civis deverão ficar para setembro. O veredicto deverá sair até outubro.

O processo começou em 6 de maio de 2013 e colocou no banco dos réus a única sobrevivente da NSU, Beate Zschäpe. Os dois companheiros dela no grupo, Uwe Mundlos e Uwe Böhnhardt, cometeram suicídio em 2011, quando estavam cercados pela polícia.

Zschäpe é a principal acusada pelas mortes de dez pessoas, nove delas comerciantes de origem turca ou grega e uma policial, entre 2000 e 2006. Ela também é acusada de integrar uma organização terrorista e de participar de assaltos e cometer atentados com bombas. Se condenada, pode pegar a prisão perpétua. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas