Morre o conselheiro de Lula, o professor Marco Aurélio

Compartilhe:

O ex-assessor para assuntos internacionais do governo Lula, Marco Aurélio Garcia, 76 anos, morreu vítima de um infarto fulminante, na tarde desta quinta-feira (20), em São Paulo.

Ele ficou nacionalmente conhecido quando em 20 de julho de 207 fez gesto obsceno enquanto assistia ao Jornal Nacional, fato pelo qual ficou conhecido como Marco Aurélio “Top-Top” Garcia.  O telejornal noticiava a descoberta de um defeito técnico no avião Airbus A329 do acidente do voo TAM 3054. Tal gesto, registra o Wikepedia, dava a indicação de que os mortos da tragédia ‘se ferraram’, debochando do acontecido.

Garcia foi um dos principais conselheiros no PT ao longo dos governos Dilma e Lula, especialmente em assuntos ligados ao Mercosul, como as crises envolvendo o ex-presidente Hugo Chávez.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.