Dois mil presos estão com sarna na Papuda

Compartilhe:

O número de presos infectados por doenças de pele no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, chega a 2.095, segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF), informou a Agência Brasil.

Os números são da última segunda-feira (21). A situação na Papuda veio à tona na primeira quinzena do mês, quando quase 700 detentos haviam sido identificados com infecções. Com capacidade para 7.395 presidiários, hoje o complexo abriga 15.561 presos. Entre eles, pessoas de destaque político como o ex-senador Luiz Estevão. Segundo o subsecretário, nenhum político preso foi identificado com as doenças.

As doenças detectadas foram escabiose, ou sarna; tineas; ptiríase; e furunculoses. Com relação ao impetigo, os médicos descartaram a doença após novas avaliações. Os casos têm maior possibilidade de proliferação em ambientes com aglomeração de pessoas, como escolas, creches, quartéis e presídios.

As doenças também foram identificadas em mais unidades do complexo prisional. Antes estavam restritas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e à Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I). Agora chegaram também à Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas