Em busca de mais dinheiro para o caixa do tesouro, o governo do Distrito Federal reforçou o grupo de fiscais em transporte de mercadorias. De 11 o número de funcionários da Secretaria da Fazenda para esta tarefa passou para 43 todos os dias.
Além de ampliar o número de auditores, o governo distrital investiu em novas tecnologias. A subsecretária da Receita do DF, Márcia Robalinho, disse que o mais relevante é tornar a fiscalização mais eficiente e, com isso, evitar perdas na arrecadação tributária do Distrito Federal.
“O modelo era antiquado e necessitava de uma reformulação. A partir de agora, todos os fiscais vão estar ao mesmo tempo na rua. Com nossa inteligência e tecnologia, teremos atividades selecionadas, controladas e dirigidas que nos permitirão fazer operações tendo em mãos indícios muito mais fortes, o que nos levará a melhorar a produtividade”, destacou a subsecretária.
Em outra frente, o governo fechou um acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal para que as dívidas de pequeno valor sem “desjudicializadas”. Espera-se aumentar a arrecadação, pois o Judiciário deve se concentrar em débitos maiores. Os pequenos devedores, segundo a Agência Brasília, serão cobrados de outras maneiras, como por meio de protesto.


















