O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), otimista, afirmou nesta terça-feira (1) que prevê quórum suficiente para votação da denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (2) no plenário da Casa.
“Amanhã será votado e, com a votação, isso gera uma tranquilidade para a sociedade de que esse assunto estará resolvido na parte da tarde de amanhã”, disse o deputado.
Ele recebeu nesta terça-feira, na residência ficial da Câmara, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e deputados. Declarou após a reunião que está confiante de que os deputados marcarão presença na sessão destinada a votar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer, agendada para quarta-feira (2).
“Vai dar quórum, a gente vai votar. É nossa obrigação. Não pode ter um presidente denunciado e o parlamento não deliberar sobre isso. Independentemente da posição de cada um, é importante que a Câmara delibere”, ressaltou Maia.
