A empresa Viplan Viação Planalto, muito conhecida de quem utiliza o transporte coletivo no Distrito Federal, está oficialmente falida. Por conta da decretação da insolvência pela justiça local, estão suspensas todas as ações ou execuções contra a empresa de transportes até o encerramento da falência.
O empresário Wagner Canhedo Filho é o principal gestor do grupo Canhedo e dono da empresa de transportes Viplan, que operou na capital federal por 44 anos.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, informou que o pedido de falência foi feito por um credor, fundamentado na existência de uma execução frustrada, conforme certidão expedida pela 9ª Vara Cível de Brasília, anexada aos autos. A magistrada confirmou que “não houve pagamento, nem depósito, nem indicação de bens à penhora para satisfazer dívida líquida e certa”, considerando presentes os requisitos legais para decretação da falência.
Como diligências para salvaguardar os interesses das partes envolvidas, a magistrada também determinou o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive eventual numerário em caixa; o bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida.

