Rei Arthur e seu mimo de R$ 6 milhões

Compartilhe:

O empresário Arthur Cesar de Menezes Soares, conhecido como “Rei Arthur”, tem entre seus mimos um jatinho avaliado em pelo menos R$ 6 milhões. Soares tem expedido um mandado de prisão pela Justiça Federal, em decorrência das investigações da Operação Unfair Play, que aponta para a compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse a sede dos Jogos Olímpicos do ano passado e que envolve Carlos Arthur Nuzmann.

Durante as apurações do caso, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a uma aeronave modelo Phenom 100, da Embraer, ano 2009, que está registrada em nome da empresa KB Participações LTDA. Na Receita Federal, a firma tem como sócia Eliane Pereira Cavalcante, que também teve a prisão decretada nesta terça e foi apontada como uma espécie de testa de ferro de Arthur Soares.

Em consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), The Intercept Brasil confirmou que o avião, com número de série 50000096, prefixo PR-MJD, está em nome da KB Participações. De acordo com o site da Anac, a aeronave tem ordem judicial de sequestro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas