Com medo do desgaste da população e sem acordo de veto com o presidente Michel Temer, os senadores decidiram devolver para a Câmara, com mudanças, o projeto que regulamenta os aplicativos Uber, Cabify e 99. A informação foi confirmada pelo presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). A polêmica é potencializada com um forte lobby de empresas de ônibus e taxistas contra a legaliação dos aplicativos. (Atualizado às 17h52)
Pouco mais cedo houve um conflito entre taxistas e motoristas de aplicativos na frente do Congresso com a intervenção da Polícia Militar. (Assista ao vivo a sessão do Senado pelo Misto Brasília na Seção TVs Públicas, ao lado)
A repórter Maria Lima, de O Globo, disse que sem apoio até do PT, o PLC28 de autoria do líder do partido na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), deverá ser aprovado com emendas, o que exige a volta para nova votação na Câmara. As emendas vão retirar a obrigatoriedade da placa vermelha e que os veículos estejam emplacados no nome do motorista do aplicativo.


























